Explore a obra-prima de Gaudí
A Sagrada Família é a obra que coroa toda carreira de Gaudí - e sequer está completa! A igreja, suntuosamente decorada, personifica tanto as ambições arquitetônicas deste renomado arquiteto catalão quanto sua forte devoção religiosa.
Não há eufemismos quando se trata da Sagrada Família, a obra máxima de Antoni Gaudí. Suas esguias torres são um marco do horizonte da capital catalã. Cada detalhe da fachada é repleto de significado e cuidados primorosos. O design da igreja reune muita simbologia católica e formas orgânicas, resultando em estilo único em todo o mundo. Quando concluída, em 2026, ano de aniversário de 100 anos da morte de Gaudí, a Sagrada Família completará 144 anos de construção. O plano original da obra conta com dezoito torres, a mais alta com 172,5 metros de altura. Ao fim da obra, o cornuchéu da igreja será o mais alto do mundo.
Uma verdadeira maravilha que enche os olhos de seus visitantes, a igreja foi resultado da dedicação ímpar de Gaudí. O arquiteto viveu no terreno da construção por 16 anos e foi enterrado na cripta abaixo da própria obra. Foi Gaudí quem definiu que toda construção do templo, iniciada em 1882, fosse financiada pelo povo. Ainda hoje, o valor arrecadado com a venda dos ingressos de visitação à Sagrada Família é destinado a finalização da obra.
O Museu in loco da Sagrada Família é uma visita que vale a pena! Não perca esta oportunidade, incluída neste ingresso, para descobrir mais sobre a construção da Igreja.